terça-feira, 29 de março de 2011

Divórcios

O número de de divócios tem vindo a aumentar desde 1974Este aumento pode ser explicado com a impossibilidade que vigorou durante o Estado Novo de acabar legalmente com um casamento católico, devido à Concordata assinada com o Vaticano, que só foi revista em 1975

terça-feira, 15 de março de 2011

A Sociedade do Telemóvel!


1. Considera excessiva a expressão "sociedade do telemóvel"? Justifique.


1-   Não considero a expressão excessiva, porque na sociedade de hoje cada pessoa possui no mínimo dois telemóveis, de redes diferentes a fim de estar sempre contactável.


2. Será que o telemóvel promove o anulamento do diálogo directo, já que é mais fácil mandar uma mensagem ou falar via telemóvel? Discuta contextos diversificados.
    2-   Sim, o telemóvel promove o anulamento do diálogo directo, especialmente entre os jovens porque, a sua forma habitual de comunicar é através de sms e desta certa forma são mais desinibidos assim, do que ao falar pessoalmente.


3. Estamos a assistir à construção de uma sociedade mais aberta os mais fechada? Justifique.
3-Estamos a assistir a uma sociedade cada vez mais fechada, embora tenha-mos cada vez mais conhecidos, a quem enviamos vários sms ou falamos ao telemóvel, o nosso círculo de amigos com quem convivemos pessoalmente é restrito.

4. Comente os valores de Sónia no modo como efectuou o carregamento do telemóvel.

4-A Sónia demonstrou ter alguns valores, uma vez que cumpriu com aparte dela no acordo com o sujeito. Ela podia obter o carregamento só. Foi a forma mais fácil que ela encontrou para obter um carregamento no telemóvel, a meu ver não foi a mais correcta, agora depende dos valores morais de cada um.
 
5-O telemóvel impõe algumas restrições, somos quase obrigados a ter sempre o telemóvel ligado, quando não o desligamos é motivo para que desconfiem de nós, temos mais facilidade de dar o nosso e-mail, do que o nosso numero de telefone. Enquanto no facebook não somos obrigados a estar sempre ligados