quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

para que serve um blog


1. Escreva uma composição sobre a utilidade que o seu blogue tem para si.
Eu uso o  meu blog geralmente para publicar os trabalhos da escola , permite comentários links, também uso para publicar fotos. Como portfólio digital.

2. Escreva uma composição sobre as potencialidades dos blogues enquanto (a) recursos educativos e (b) meios de valorização das pessoas.
 A possibilidade dos alunos utilizarem o blog para registar os seus avanços, nos estudos, pesquisas, factos relevantes entre outros, é uma forma de produzir e divulgar conhecimento. Para o aluno é um hábito que vai se converter em criatividade, análise e síntese de tudo que ele vivenciar!
A escrita de artigos curtos, directos e usando o blog para expressar correctamente a linguagem em nossa sociedade actual, é de grande valia e possibilidades. Além disso, torna-se motivante ver nossa produção na internet, de forma fácil e acessível


3. Para que os alunos utilizem blogues, alguns aspectos que facilitarão a sua utilização são a experiência prévia em informática e a posse de um computador próprio.  Justifique.
Penso que o fundamenta que o aluno que utiliza os blogues seja capaz de perceber minimamente de informática e claro também possuir o seu próprio  computador para experiência informática, e  fazer com que a actividade realizada com o computador tenham significado para a vida enquanto espaço de aprendizagem, de produção e de partilha de conhecimentos

4. A posse de um blogue permite ao aluno "tornar-se produtor de cultura", atingindo um patamar em que os estudos dão outra satisfação.
Comente.  
Através de um blogue o aluno torna-se "portador de cultura " uma vez que ao publicar as suas matérias os outros "seguidores " podem comentar, assim cria-se uma troca de ideias e troca de outras culturas. Enriquecendo o nosso nível cultura e com o espírito de querer conhecer novas maneiras de ver determinado assunto


Sem comentários:

Enviar um comentário