terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reflicta sobre as possibilidades e os riscos resultantes da integração da informação digital sobre o seu quotidiano

1p.Com os dados informatizados há um melhor Aceso a informação fiscal, policial eco este cruzar de informação  
Alguns ganhos da administração fiscal advêm da eficiência dos impostos maior e melhor relação na base de dados.
A informação existe mas ainda não esta disponível no momento oportuno. Uma empresa americana “TED” esta a desenvolver um aparelho no futuro que ao fazer compras podemos ver toda a informação sobre os produtos, fazer comparação de preços.
È comprovado que hoje a comunicação está bem mais rápida e mais fácil com a era digital. A velocidade com que se tem acesso à informação,  a rapidez na troca de informações. Facilitando o desempenho da Comunicação “Empresarial”, e suas estratégias e ações.È necessário utilizar-se bem esta ferramenta, não há como nos dias de hoje deixar de aconpanhar esta era . A era digital, está em toda parte por menor que seja a sua área de atuação, ou seu foco “negócio”.

Como surfar rapidamente na internet?


1-os problemas que se levantaram aos agregados de natureza legal foram as acusações dos outros órgãos de informação, mais conhecidos acusaram o Google news, entre outros de os copiar.

2-
2= Há várias formas de surfar na internet, cada pessoa determina a maneira com a qual se identifica melhor, de acordo com os conhecimentos que possui e as necessidades que tem na busca de informação.·
3 -Depende do ponto de vista de cada um, na minha opinião o blogue também é uma forma rápida de se obter informação acerca de variadíssimos temas, estando essa informação bastante organizada.
Pode ainda servir como motor na procura de vários temas de pesquisa e de fácil acesso.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

o papel do consumidor

2- Com a facilidade que temos em procurar na internet qualquer assunto, os livros caiem um bocado em desuso. Uma parte das pessoas só lêem o resumo do livro, porque não têm paciência. Cada vez mais as preferências das pessoas é lerem em formato digital. É claro que há pessoas, que lêem um livro por prazer, e outras consultam-nos para tirar conteúdos para trabalhos, mas a maioria especialmente os mais jovens recorrem á internet que é um meio acessível disponível a qualquer hora sem sair de casa.

as pessoas não costumam ler jornais

1-Nos dias de hoje, as pessoas têm um ritmo de vida bastante acelerado e ficam sem tempo disponível para se sentar por exemplo numa explanada a ler os jornais, lêem sobretudo enquanto vão nos transportes, quando passam na rua, por uma banca tendencialmente apenas lêem os títulos das notícias, ou seja uma coisa breve. Para a maioria das pessoas os jornais só lhes interessam os anúncios dos classificados. Porque as notícias mais importantes vão ver á internet mesmo no local de trabalho ou vêem na televisão.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Problematize um dos pontos a “repensar”.

2-Tudo o que estiver em suporte digital somos nós que o lá pomos por isso devemos de ter a noção do que é estritamente privado ou se queremos partilhar com os outros.

A escola só pode mesmo oferecer as competências bases,as tecnologias mudam a uma velocidade acelarada



1-Sim é verdade que a tecnologia evolui muito rapidamente quem não contactar e acompanhar essa realidade diariamente e não se informar, depressa é ultrapassado. A exploração das tecnologias num contexto de diversão, também das outras oportunidades e conhecimentos não é por acaso que os jovens dominam melhor as tecnologias, vemos que o papel da escola é ensinar e disponibilizar o acesso a tecnologia, que por seu lado, proporciona a abertura de novos espaços de aprendizagem.
A escola não consegue dar na totalidade todas as competências mas forneça as bases.

importância da utilização do texto digital

1-      Na actual sociedade as computadoras, telemóveis, agendas electrónicas, são apenas alguns dos exemplos de tecnologias que nos permitem usar o teclado como forma de escrita.
Os computadores, vieram em grande parte substituir as folhas, de papel quer da escrita a mão quer as máquinas de escrever. As folhas virtuais do Word, são nos dias que correm, as melhores amigas da maioria dos alunos, professores, empresários, jornalistas, engenheiros, médicos, um sem número de profissões.
Os telemóveis, levaram para longe o hábito de trocar cartas. A instantaneidade das mensagens escritas venceu com larga distância, a correspondência em papel. Os telemóveis são também os “culpados” dos post-it ficarem fora de cena nos lembrar de qualquer tarefa, fez-nos esquecer os pequenos recados colocados em post-it pelas casas, escritórios, etc.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amigos das redes sociais

Não, podemos considerar amigos, dando o verdadeiro sentido da palavra a todos aqueles que temos adicionado e conversamos nas redes sociais.
Haverá com certeza alguns que são realmente amigos outros nem por isso, podemos chamar de conhecidos, seguidores… porém as redes sociais hoje são muito utilizadas para entretenimento e socialização.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

para que serve um blog


1. Escreva uma composição sobre a utilidade que o seu blogue tem para si.
Eu uso o  meu blog geralmente para publicar os trabalhos da escola , permite comentários links, também uso para publicar fotos. Como portfólio digital.

2. Escreva uma composição sobre as potencialidades dos blogues enquanto (a) recursos educativos e (b) meios de valorização das pessoas.
 A possibilidade dos alunos utilizarem o blog para registar os seus avanços, nos estudos, pesquisas, factos relevantes entre outros, é uma forma de produzir e divulgar conhecimento. Para o aluno é um hábito que vai se converter em criatividade, análise e síntese de tudo que ele vivenciar!
A escrita de artigos curtos, directos e usando o blog para expressar correctamente a linguagem em nossa sociedade actual, é de grande valia e possibilidades. Além disso, torna-se motivante ver nossa produção na internet, de forma fácil e acessível


3. Para que os alunos utilizem blogues, alguns aspectos que facilitarão a sua utilização são a experiência prévia em informática e a posse de um computador próprio.  Justifique.
Penso que o fundamenta que o aluno que utiliza os blogues seja capaz de perceber minimamente de informática e claro também possuir o seu próprio  computador para experiência informática, e  fazer com que a actividade realizada com o computador tenham significado para a vida enquanto espaço de aprendizagem, de produção e de partilha de conhecimentos

4. A posse de um blogue permite ao aluno "tornar-se produtor de cultura", atingindo um patamar em que os estudos dão outra satisfação.
Comente.  
Através de um blogue o aluno torna-se "portador de cultura " uma vez que ao publicar as suas matérias os outros "seguidores " podem comentar, assim cria-se uma troca de ideias e troca de outras culturas. Enriquecendo o nosso nível cultura e com o espírito de querer conhecer novas maneiras de ver determinado assunto