sábado, 13 de novembro de 2010

Prevenção das doenças cardio-vasculares

A prevenção das doenças cardio- vasculares passa muito pela maneira como nos comportamos, devemos por exemplo: fazer uma alimentação equilibrada, vigiar a pressão arterial, o colesterol e as gorduras saturadas, não fumar beber bebidas com moderação, ingerir pouco sal, fazer exercício físico com regularidade e vigiar o peso corporal.
Para vigiar a pressão arterial devemos ir ao nosso médico, para fazer a medição, ou recorrer as farmácias que também o podem fazer.
Devemos fazer análises com alguma regularidade para vigiar o colesterol e outras patologias
Tal como em outras patologias, é essencial a adopção de estilos de vida saudáveis, em que o exercício físico diário seja uma constante, aconselhando-se, por exemplo alguns minutos de marcha por dia, de acordo com as condições da pessoa. Tal vai permitir manter o peso corporal, a mobilidade articular e a boa forma física, para além de ajudar a controlar a tensão arterial e as gorduras sanguíneas.
 Fazer uma alimentação equilibrada é comer de acordo com a roda dos alimentos, nela estão representados os alimentos que devemos comer em maior ou menor quantidade, e dentro de cada grupo devemos fazer uma alimentação variada.

Sem comentários:

Enviar um comentário